sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A CAPITAL

NOVA YORK:A CAPITAL DO MUNDO.

Agitada de dia e noite,nova york é conhecida como A CAPITAL DO MUNDO.E reúne inúmeras opções de lazer para pessoas de todas as idades.todo o mundo se sente bem na cidade,que tem milhares de  restaurante,hotéis,teatros,museus e parques.

Nova york está divida em cinco regiões:bronx,quenns,broklyn,staten island e manhattan,a charmosa ilha onde fica a maioria dos bons hotéis.É facil se localizar por lá,os nomes das ruas são números sequencias:5th venue (quinta avenida),6th venue(sexta avenida) e assimpor diante.As placas mostram de que lado  da ilha você está:w(west) significa lado oeste e,e (east),leste.Uma maneira muito agradável de explorar a cidade é a pé.as caminhadas permitem que você descubra a beleza  da arquitetura local e o charme de suas ruas.Para distâncias longas,o metrô é o meio de transporte mais econômico e eficiente.outra opção é o taxi amarelo (yellow cab).

                              CULTURA

 Nova york é berço de grande parte dos movimentos culturais que teve todo o país,seja na literatura,na música,na pintura.Boa parte tiveram nesta cidade o seu nascimento e posterior desenvolvimento dando por exemplo:jazz,gênero de música que teve o seu epicentro a meados do século xx nesta cidade,para não falar que no bronx,por exmplo teve lugar  o nascimento do RAP e do HIP HOP.

                               ARTE

Nova york é berço de muitos dos estilos astísticos(especialmente na área da literatura,música e drama)que depois se espalharam para o resto dos estados unidos.Umas das formas de arte é mais popular que  é o  teatro. Amaioria das melhores e mais conhecidas peças americanas são da broadway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário